TIJOLINHO À VISTA: QUEM NUNCA?

Aposto que você leitor, já pensou muitas vezes em ter uma parede de tijolinhos à vista. Acertei? Sim, por que eu adoro esse tipo de acabamento, tanto dentro de casa como nas fachadas das casas e prédios.

Há quem diga que tijolinhos à vista dão um ar rústico ao local, nem sempre “combinando” com ambientes mais modernos. Mas eu posso te falar que isso não tem muito a ver. O tijolinho é um acabamento muito versátil, combina com todo tipo de ambiente, trazendo personalidade e aconchego a casa e ao morador!

Vamos dar uma olhadinha?

fabricio roncca
Essa casa foi feita com placas cimentícias e uma parede todinha em tijolinhos. Deu uma “quebrada” no pé direito duplo do mezanino. (ooops: projeto do Studio Fabrício Roncca, em Londrina – PR)

IMG_4383
No quarto é puro aconchego (Oooops: projeto da arquiteta Andréia Foltran)

IMG_4387
Com uma parede assim, não precisa de mais nada! (ooops: projeto da arquiteta Sadala Gomide no www.assimeugosto.com.br)

IMG_4444
(ooops Casa Vogue)

www.limaonaagua.com.br
E a cozinha, não ficou com um ar de casa de sítio? Tem como não gostar? (ooops: www.limaonaagua.com.br)

 

Agora, depois de se inspirar, começar a fazer mil planos, escolher a parede e sua casa que ficaria perfeita se fosse de tijolinhos, você lembra que para isso tem que quebrar parede, arrumar pedreiro, se inspirar prá ter bagunça, poeira de quebra, mandar o cachorro prá casa da mãe…. vixe!!! Massss, seus problemas acabaram! Você mesmo pode colocar a mão na massa e transformar sua casa, deixar ela com cara de desconstruída que você imaginou. Como isso? Fácil! Basta colocar papel de parede que imita tijolinhos à vista ou adesivo. Existem vários sites e lojas de decoração que vendem esse tipo de papel de parede.

Bom gente é isso. Espero que gostem do post.
Eu to indo ali colocar uns tijolinhos e já volto num próximo post recheado de idéias!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *